Aniversário de Piancó 2014

Festa de Aniversário de Piancó 2014, 266 anos de História

Foto Zeca Alves

Click na FOTO acima ou AQUI veja todas as fotos

Sob maestria do músico João Leite, então Secretário de Cultura Municipal, com total apoio do Prefeito Sales Lima, Piancó teve a honra de receber pela segunda vez a Orquestra Sinfônica da Paraíba para prestar-lhe homenagem pela passagem do 266º aniversário de fundação (08/11/1978).

Nesse 8 de novembro, algo raro aconteceu: a Orquestra Sinfônica tocou o Hino da Cidade, poucos são os municípios que tiveram esse privilégio em suas histórias. Por um momento a Orquestra foi regida por Teinha, músico pombalense e neto do Maestro Elizeu Veríssimo de Souza que deixou um grande legado em Piancó através de seus discípulos musicais.

Dentre os, discípulos, Antônio Amâncio ou popular Toinho de Dorinha, que em parceria com Sinval Timóteo compôs o Hino de Piancó, seu amigo Teinha regeu a Orquestra que teve como cantor do Hino o primogênito de Antônio Amâncio, José Carlos de Oliveira.

Houve ainda acompanhamento de um Coral da cidade que abrilhantou o raro evento. Lau Siqueira, Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, foi figura extremamente importante para a realização desse momento histórico.

Acesse nosso MUSEU VIRTUAL e encontre fotos Históricas;

Acesse nossa PÁGINA SOCIAL e veja fotos de diversos Eventos.


Se você, leitor, desejar remoção de alguma foto, justifique através dos contatos abaixo que tão logo realizaremos para que possamos manter nosso relacionamento em harmonia!

Gratos pela compreensão!