O que fazer para receber dinheiro investido na TelexFree?

O que fazer para receber dinheiro investido na TelexFree?

O Apurado.Com consultou os advogados Gilderlândio Alves OAB 18.436/PB e Michelle Susan OAB 23.359-PB para esclarecerem o que fazer para receber dinheiro investido na TelexFree?

Enio Ricardo | Apurado.Com

Em sentença definitiva (não cabe mais recurso) a Justiça do Acre publicou, em 06 de julho de 2017, a Sentença da Ação Civil Pública nº 0800224-44.2013.8.01.0001 movida pelo Ministério Público, em que a Juíza Thais de Oliveira Abou Khalil determinou à empresa Ympactus Comercial S/A (TelexFree) devolver o dinheiro de todas as pessoas que não obtiveram retorno de seus investimentos.

Os Investidores, mais conhecidos por “Divulgadores” devem pedir individualmente seus investimentos que serão reajustados com juros e correção monetária, as atividades da empresa tiveram bloqueio em julho de 2013. A TelexFree foi condenada por ser considerada uma empresa de pirâmide financeira, que é quando não há sustentabilidade por meio de seus produtos ou serviços, apenas com adesões de pessoas.

Dos valores a receber devem ser descontadas as comissões recebidas de venda ou bonificação, já aqueles que nada tenham recebido – esses irão receber integralmente. Exemplo: “Divulgador X investiu 3 mil reais e recebeu 2 mil reais, este receberá o restante, 1 mil reais corrigidos. Os valores serão em moeda nacional (real) e não em dólar”.

A Justiça do Acre afirma ainda a necessidade de intermédio de advogado para que o divulgador tenha representatividade jurídica. Este deve ingressar online com Ação de Liquidação e Execução da Sentença por meio da Página de Petições, podendo ser na mesma cidade de residência do divulgador.

O interessado precisa procurar um advogado munido do máximo possível de documentos que comprovem seu vínculo com a TelexFree, exemplo:

  • boleto,
  • cartas e e-mails,
  • comprovante ou outras transações bancárias,
  • contrato bancário,
  • print do Back Office (foto da tela do escritório virtual),
  • saldos,
  • demais documentos que possam comprovar.

…bem como da documentação pessoal:

  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de Residência.

Caso o investidor não tenha como comprovar, por documentos, que pagou para entrar na TelexFree, seu advogado ingressará com pedido de Ação de Exibição de Documentos para que a Ympactus Comercial S/A (TelexFree) forneça todos os dados necessários apenas com o CPF divulgador.

Como a sentença já transitou em julgado e não há prazo determinado para a petição do reembolso, pode-se garantir que quem der entrada irá sim receber e, quanto mais cedo melhor já que se trata de um processo envolvendo muitas pessoas pelo Brasil inteiro.

A consulta aos advogados Gilderlândio Alves e Michelle Susan aconteceu hoje em seu novo endereço no Centro de Piancó-PB, à Rua Ademar Leite, 101, Cel. (Recepção 993960399).