Motivos que deixam o rosto branco nas fotos

Entenda os possíveis motivos que deixam o rosto branco nas fotos que vemos nas redes sociais, especialmente

Constantemente vemos mulheres postarem fotos nas redes sociais com o rosto mais branco que o restante do corpo, algumas vezes parecendo fantasmas. Saiba agora os motivos que deixam o rosto branco nas fotos.

Fator Químico dos Produtos

Os principais produtos de maquiagem causadores da branquidão são a Base, o Corretivo e o , isso porque diversos produtos têm micropartículas que refletem luz com objetivo de disfarçar os poros e as linhas de expressão.

tradeindia.com

Sílica (SiO2) composto químico difusor natural de luz e absorvente de oleosidade e suor faz com que o flash da câmera apresente a luminosidade nas fotos, a sílica é o responsável pelo efeito “fantasma“.  Portanto, a sílica cria o efeito “matte“, deixando a pele sequinha.

Foto: exportersindia.com

Dióxido de Titânio (TiO2) composto químico que provê a opacidade nas máscara, sendo utilizado em cremes e misturas de pós para a proteção solar, contém, pois, fator de proteção solar (FPS) que incube-se da proteção contra radiação UVA, UVB e infravermelho.

Produtos HD ou de Tecnologia Luminosas tendem a refletir mais ainda a luz, visto que contém mais micropartículas difusoras de luz.

Fator Produtos Corretos

Usar produtos como base, corretivo e pó em tonalidades incoerentes com a pele também causam distorção das cores, ocorre especialmente quando se usa a mesma tonalidade, assim o flash da câmera deixa mais clara ainda a pele.

  • Compacto tem menos sílica que o Translúcido, este que quando usado em excesso e não bem espalhado reflete toda a luminosidade do flash na região que ficou concentrado;

  • Base na mesma cor da pele, usada à noite, tende a refletir muito em função dos compostos Sílica (SiO2) e Dióxido de Titânio (TiO2), aquelas que contém FPS. A Cor da base ideal é encontrada ao passar um pouco entre a mandíbula e o pescoço, a cor do braço pode ser diferente do rosto, principalmente nos casos em que se usa diariamente protetor solar facial;

Produtos em evidência no Brasil:

Click que na Foto e se cadastre para Revender esta marca!

  • Corretivo quando muito claro colaboram também para o efeito “gasparzinho“, o ideal é que seja da mesma cor da pele. Deve-se usar um para corrigir e outro para iluminar.
Click na Foto para comprar este e/ou diversos Produtos

O Corretivo pode ser encontrado em diferentes cores, isso porque cada um tem sua função na pele, exemplo:

ROXO, Disfarça espinhas inflamadas e tons amarronzados como manchas de sol;
AMARELO, Disfarça hematomas e olheiras arroxeadas;
SALMÃO, Disfarça olheiras e manchas roxas;
VERDE, Disfarça espinhas e manchas vermelhas.


DICAS:

  • não jogam os flashes direto no rosto;
  • usar base um tom mais escuro que o usado durante o dia;
  • testar base no queixo ou mandíbula e não no braço;
  • evitar flash ou tentar luz amarela;
  • espalhar bem a base;
  • esfumar bem o pó.

Texto baseado em pesquisas na internet e colaboração das maqueadoras que você pode encontrá-las no Facebook ao clicar em suas fotos abaixo:

Enia Sheila / Piancó PB
Josélia Irene / Santana dos Garrotes PB